sábado, 20 de março de 2010

Texto Publicitário










Avançando na prática VII

Plano de Aula
Atividade do Gestar II

Público alvo: 6º ano c

Tempo estimado: 2 aulas

Objetivo: Informar, sensibilizar, persuadir e convencer o leitor através dos argumentos expostos para credibilidade do texto publicitário.


Recurso: Textos publicitários; recorte de revistas; jornais; livros e internet.








Metodologia:

*Expositiva dialogada sobre o texto publicitário;

*Exposição de textos publicitários no quadro branco;

*Divisão dos grupos para analisar a informação transmitida nos textos;

*Interpretação oral por parte de cada grupo;

*Produção do texto publiitário;

*Leitura dos respectivos textos.




Avaliação:

*Oralidade;

*Participação;
*Compreensão do gênero textual em estudo.

Comentários: Aos dias sete de dezembro de dois mil e nove, a turma do 6° Ano C, estudou sobre o texto publicitário, atividade proposta pelo Gestar, onde puderam aprender sobre as características desse gênero textual. Foi uma aula proveitosa e gratificante, primando por uma boa aprendizagem.








Conhecendo a turma:
" A leitura de um texto publicitário aponta para a genialidade e a criatividade humana".




Nenhum comentário:

Postar um comentário