Avançando na prática VII
Plano de Aula
Atividade do Gestar II
Público alvo: 6º ano c
Tempo estimado: 2 aulas
Objetivo: Informar, sensibilizar, persuadir e convencer o leitor através dos argumentos expostos para credibilidade do texto publicitário.
Recurso: Textos publicitários; recorte de revistas; jornais; livros e internet.
Metodologia:
*Expositiva dialogada sobre o texto publicitário;
*Exposição de textos publicitários no quadro branco;
*Divisão dos grupos para analisar a informação transmitida nos textos;
*Interpretação oral por parte de cada grupo;
*Produção do texto publiitário;
*Leitura dos respectivos textos.
Avaliação:
*Oralidade;
*Participação;
*Compreensão do gênero textual em estudo.
Comentários: Aos dias sete de dezembro de dois mil e nove, a turma do 6° Ano C, estudou sobre o texto publicitário, atividade proposta pelo Gestar, onde puderam aprender sobre as características desse gênero textual. Foi uma aula proveitosa e gratificante, primando por uma boa aprendizagem.
Conhecendo a turma:
" A leitura de um texto publicitário aponta para a genialidade e a criatividade humana".
Nenhum comentário:
Postar um comentário