sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Música e Poema que dão gosto

Avançando na prática I
Plano de aula
Atividade do GESTAR II
Público Alvo - 6º ano "C"
Tempo estimado duas aulas

Objetivos - Comparar e analisar a estrutura textual da poesia, observando a mensagem explícita bem como a linguagem utilizada.

Recursos - Data show; INTERNET; computador; caixa de som

Metodologia - A aula foi realizada no LEI, com a audição da música "Terra, Planeta Água", de Guilherme Arantes, com questionamento reflexivo sobre a letra musicada. Em seguida foi lido o poema de Patativa do Assaré "Festa da natureza", comparando os dois textos, na linguagem e mensagem abordada. Foi mostrado também as biografias dos respectivos autores. A aula foi concluída com todos os alunos cantando a música em estudo.

Avaliação - Analisando o momento como enriquecedor, pois foi observado a interação, motivação e participação dos alunos, como também a assimilação do assunto abordado.

Comentários
*Aos dias vinte e seis de agosto de dois mil e nove, realizou-se o avançando na prática com os alunos do 6º ano "C", da Escola Valdemar Rocha, com a finalidade de inovar as práticas pedagógicas, visto que, é essencial zelar pela aprendizagem dos educandos;
*Viajar pelo mundo encantado da música e do poema foi um momento singular, que trouxe conhecimento de forma prazerosa e que sem dúvida, foi bastante significativo para o desenvolvimento dos alunos.

Conhecendo a turma
"São pequenas pérolas que precisam ser lapidadas, mas que poderão ser grandes homens no futuro"